Depois de sairmos da cidade de Pucón seguimos para Puerto Montt e Purto Varas duas cidades vizinhas, com características diferentes mas um fato em comum: a grande influência da cultura alemã. Na verdade em grande parte das cidades do Chile pudemos sentir a influência da cultura alemã nas pessoas e no dia-a-dia dos chilenos.
Chegamos em Puerto Montt no dia 17 de Janeiro. Esta cidade é grande, pois já tem prédios e tudo mais. Durante a nossa estadia em Puerto Montt, observamos várias coisas. Entre elas está a semelhança da cidade com a Alemanha. Percebemos isso pela arquitetura das construções que ali haviam e pelos traços físicos de algumas das pessoas que vimos. Entre essas pessoas, está as garçonetes de um restaurante que almoçamos e a recepcionista do hotel em que ficamos.
Bom, passeamos bastante pela cidade e vimos o quanto maravilhosa ela é, sendo na opinião de Tiago, a melhor de toda a viajem. Desde as incríveis praça até a arquitetura das casas e as excelentes lojas, desfrutamos um pouco desta grande cidade que é muito boa.
A cidade de Puerto Montt tem uma praia que dá de frente para o oceano pacífico, considerado por muitos o melhor "mar". Infelizmente, esta praia não está disponível para o banho. Então as pessoas aproveitatavam as deliciosas e geladas água de Puerto Varas para andar de barco. A maioria dos passeios turísticos saem de Puerto Varas e não de Puerto Montt. Entre esses passeios, estão o de visita a Peulla e Bariloche.
Apesar do clima chuvoso e frio que tivemos pudemos a ver a beleza da região ao visitarmos os saltos de Petrohue: um rio que corre no meio da montanha e que possui água da cor de esmeralda , tendo ao lado a figura sempre imponente do vulcão Osorno.
Mesmo com a chuva tivemos momentos onde foi possível ver a imponência do vulcão que nos observava o tempo todo. Neste passeio também foi possível navegar pelo Lago de Todos os Santos e observar a região montanhosa em volta do lago podendo ver a Isla Margarida. Este passeio sai da cidade de Petrohué, que na minha opinião é uma cidade muito grande. Esta cidade tem uma igreja, uma casa, um mercadinho e dez barquinhos.
Depois do passeio no lago, aproveitamos uma trégua da chuva e subimos ao vulcão (de carro) enfrentando uma estrada com curvas bastante acentuadas. Porém as nuvens chegaram primeiro que a gente e não foi possível avistar quase nada da base do vulcão, apenas uma névoa branca e densa. E o frio estava bastante grande também.
Assim, descrevo um pouco de uma das cidades mais bonitas e elegantes de todo o Chile, Puerto Montt.
Mas de Puerto Montt e Puerto Varas ficou uma excelente impressão de vida urbana organizada com a possibilidade de um contato direto, permanente e de respeito com a natureza. A vida urbana pulsando ao lado da imponência do vulcão Osorno em perfeita sintonia e respeito à natureza.
Gostei das fotos, eu gostaria muito de dicas de hoteis, lugares pra se comer da sua viaje , vamos fazer uma igual a de vocês duas crianças de 7 e 13 anosnão sei se vão gostar.Desde já agradeço Patricia
ResponderExcluir