Prova do Ciclismo |
Na cidade neste dia, não entrava sem saía carro, e foram mais de 890 competidores de todo o mundo. Sendo misto de profissionais e amadores, homens e mulheres.
Quando chegamos as ruas da cidade para acompanhar a prova estava no meio da prova de ciclismo. A prova teve início às 09:00h. Assim, vimos os bravos competidores passarem pela avenida pricipal de bicicleta e posteriormente eles partirem para a corrida de meia maratona, a etapa final.
A mudança do ciclismo para a corrida é bem complexa e detalhada. Primeiro eles tiram os seus pés do sapatilha dos pés que fica presa na bicicleta. Depois, eles colocam as bicicletas em um determinado lugar. Tiram o capaçete e colocam um sapato que não tem cadarço, aparentemente especial para corrida. Para finalizar, eles pegam um gatorade e uns pacotes de gel energético e vão para as ruas correr. Na preparação, alguns trocavam camisas, colocavam casacos, capas de chuva e tudo mais, chovia muito e fazia frio. Alguns dos competidores não estavam com pressa alguma com um homem que vimos que foi pedir suas coisas para a mulher, trocou de roupa esperou algum tempo e foi.
Troca do Ciclismo para a Maratona |
Vimos outro competidor que estava com uma caimbra enorme, mas mesmo assim continuou. Vimos outro que se chamava Ivan, que coitado. Estava morrendo de frio, tremia tanto que ele nem conseguia colocar a meia. Depois de certo tempo ele desistiu do triatlo, mas creio que posteriormente ele se arrependeu. Teve outro homem chamado Nelson Fernando, que era diferente dos demais. Para começar ele usava uma capa de chuva, tipo saco plástico. Em segundo lugar, ele não pegou energéticos, mas sim uma banana e saiu correndo. Imaginem a organização que necessita para no meio de uma chuva torrencial, 900 competidores, chegarem, deixarem as bicicletas, trocarem de roupa e sapatos e partirem para a maratona, no menor tempo possível.
O mais interessante é a força de vontade e o apoio do público incentivando a todos, eram esposas corrento nos lugares mais difícies ao lado de seus maridos, maridos ao lado de suas esposas, filhos, filhas, e todos incentivando, "vamos, vamos, vamos....", "muito biem", alguns já bem velhinhos, já quase morrendo, mas insistindo em chegar até o fim.
Nós nos lembrávamos de Carlos Guy, que gosta destes desafios, e com certeza ele irá se preparar para o próximo ano.
Vale o incentivo a todos a procurarem fazer mais esportes, reservar uma parte do tempo para o cuidado com a saúde.
Prova da Maratona |
Força de Vontade, depois de mais de 7 horas de prova. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário