No domingo fomos a Iglesia Evangelica Bautista de Pucón, ficava localizada bem perto ao Hotel e durante o IronMan, passamos lá nos informamos da hora do culto, às 7:00h da tarde como eles dizem.
O templo era pequeno, com aproximadamente 40 lugares, todo em madeira e bem nova, muito bem cuidada como a maioria das casas daqui, segundo Edna, parece a Alemanha.
Ao chegarmos nos apresentamos ao Pastor Pablo e para a nossa surpresa havia uma missão com alguns brasileiros lá, uns 10, quase um terço dos participantes do culto eram brasileiros, atrás do altar estava a bandeira brasileira ao lado da chilena.
A maioria era Rio de Janeiro e participam da missão "Josué", que é um grupo de cristãos que dedicam uma parte das férias às missões, assim eles viajam e evangelizam e exercitam a comunhão entre cristãos, um dos menbros da igreja vai agora para o Rio, já fala bem o português e cantor a música "Sonda-me" perfeitamente em português. Há uns dois anos teve aqui também um pastor de Recife, o Pastor Arlindo, para o qual levamos lembranças.
Fico feliz em saber que encontraram nossos irmãos em Cristo celebrando um culto ao nosso Deus, e bom saber que podem desfrutar deste clima de Família em Cristo que rompe as fronteiras e nos faz participantes de uma missão sem fronteiras.Jesus é o nosso GPS mas numa estrada destas dá até vontade de ir pedalar com vcs.
ResponderExcluirEu sou um dos missionários que estava nesta Cruzada em Janeiro.
ResponderExcluirFoi muito bom receber nossos irmão brasileiros lá em Pucón, minha futura cidade.
Foram momentos muito especiais onde pudemos experimentar a glória de Deus naquele lugar.
Deus os abençoe!
Rodolfo Novaes - Itaperuna-RJ
Olá irmão. Eu me chamo José Luiz Sales Miranda. Todos os anos eu vou a pucon. Eu fico sempre hospedado na casa do pastor Elias, que desde o ano 2017 é o pastor dessa amada igreja. Eu amo essa igreja.
ResponderExcluir