Bariloche é uma pérola incrustada numa montanha a beira do lago. A cidade vive do turismo e a vida da cidade está nas pessoas circulando pelas ruas ou conversando sentadas nos vários cafés existentes na cidade. No verão o número de pessoas fazendo passeios de bicicletas e caminhadas nas várias trilhas é intenso.
Em Bariloche fizemos um passeio chamado “Circuito Chico” que foi muito bom: consiste em circular uma parte do Lago Nahuel Hapi parando para passear nos teleféricos, ou para fazer algumas das várias trilhas existentes ao longo do percurso.
Neste dia subimos o Cerro Campanário (Aerosilla Cerro Campanário) numa cadeira. A visão lá de cima era muito bonita e foi possível avistar as montanhas dos Andes que circulam Bariloche e que ficam na fronteira com o Chile.
Depois fomos fazer uma trilha que inicialmente pensamos ser fácil (3km de ida) só que eram 3 km de subidas e descidas bem íngremes na ida e também 3 km na volta. Esta trilha levada a uma lagoa belíssima com água transparente (e fria.....). O esforço valeu a pena!!!!
Ainda neste circuito subimos no teleférico do Cerro Otto uma cabine fechada pois esta montanha era bem mais alta. A paisagem mais uma vez foi de tirar o fôlego, muito bonita!!!
Do alto do Cerro Otto dava para ver as várias montanhas que compõe a Cordilheira dos Andes inclusive a do Cerro Tronador, nosso destino no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário